175 anos de evolução. O mesmo espírito pioneiro.

Este ano, fazemos 175 anos e para assinalar este grande aniversário temos uma série de atividades a decorrer.  Vamos celebrar a riqueza do nosso património, fazendo uma retrospectiva dos produtos e inovações que fizeram da Yale a marca que é hoje, assim como examinando o futuro desenvolvimento da empresa.

História

Após emigrarem de North Wales, no Reino Unido para Nova Iorque no séc. 19, a familia Yale decidiu começar a desenhar e fabricar uma série de fechaduras inovadoras de alta segurança.  Foi em 1843 que a primeira patente foi conseguida para uma fechadura de combinação por Linus Yale Sr.

No entanto, foi quando o seu filho, Linus Yale Jr. se juntou à empresa em 1850, que o maior progresso foi feito no desenvolvimento da famosa fechadura de cilindro. O mecanismo de fixação de pinos foi empregado pela primeira vez pelos antigos egípcios mais de 4.000 anos antes ehoje em dia é ainda usado extensivamente em toda a indústria de segurança. O mecanismo usa pinos de vários comprimentos para evitar que a fechadura se abra sem a chave correta. Em 1857, Yale Jr. patenteou o seu projeto para o famoso cadeado de cilindro de pino - um movimento que marcou o início da Yale que conhecemos hoje e colocou a empresa no mapa. Concedidas as patentes entre 1857 e 1865, Yale finalmente conseguiu criar a sua invenção mais importante - o bloqueio de cilindro de Yale. (27 de junho de 1865, patente US 48475 - cilindro redondo com cinco pinos numa linha e chaveta plana. Linus Yale Jr. transformou para sempre a indústria de fechaduras com as suas diversas invenções inovadoras.

Futuro

Hoje, a Yale é carinhosamente conhecida como "a fechadura favorita do mundo" e está presente em mais de 125 países em todo o mundo. Como uma das mais antigas marcas internacionais, a Yale de hoje está entre os nomes mais conhecidos e respeitados da indústria de fechaduras, sendo de qualidade, inovação, design, confiabilidade, confiança e, principalmente, segurança. Ainda hoje milhões de fechaduras Yale estão em uso em todo o mundo.

O objetivo de Yale é fazer com que os clientes se sintam seguros e protegidos, de modo que estejam livres para aproveitar suas vidas ao máximo, livres de preocupações e livres para escolher o que desejam fazer.

Para fazer isso,a Yale vende um estilo de vida em vez de uma solução simples de segurança. Com todos os produtos da Yale, os clientes compram confiabilidade e segurança, seja um cadeado para o jardim, uma fechadura multiponto para a porta da frente ou um alarme residencial inteligente para o seu novo apartamento.

Olhando para as próximas décadas, fica claro que a Yale segue a passos inteligentes para o futuro, posicionando-se firmemente como líder em segurança residencial inteligente. A inovação, a tecnologia, os padrões de segurança e as taxas de criminalidade influenciaram o cenário de segurança residencial e a Yale está na vanguarda, liderando o desenvolvimento de produtos para moldar o futuro mercado de segurança residencial.

projetado para o mundo conectado de hoje

Olhando para trás algumas décadas, a casa inteligente era apenas uma visão futurista, onde os objetos domésticos comuns podiam realizar funções via comando de voz ou controle remoto. Avançando rapidamente para os nossos dias e este conceito é a tendência dominante.

A transição da Yale de produtos mecânicos para eletrônicos foi marcada pela primeira vez em 2010, quando a primeira Fechadura inteligente, a Yale Keyfree, foi lançada no Reino Unido. Desde então, os produtos inteligentes cresceram consideravelmente e, em 2016, a Yale Smart Living foi lançada, apresentando uma gama completa de produtos de segurança residencial conectados que podem ser controlados remotamente por proprietários de residências. De alarmes domésticos inteligentes a câmeras IP e kits de CCTV. Este facto marcou um enorme ponto de viragem para a Yale e daqui podemos ver como a empresa se desenvolve para o futuro.