Alarmes Smart Home

Instalação

O que significam as luzes LED no meu Smart Hub?
  • LED do topo verde = conectado ao servidor/internet
  • LED do topo apagado = desconectado do servidor/internet
  • LED do meio amarelo = Falha de sistema. Mais informações na aplicação
  • LED do meio apagado = Sistema OK
  • LED da base Vermelho = Sistema armado
  • LED da base Vermelho intermitente = Sistema armado em parte
  • LED da base apagado = Sistema desarmado
O meu Smart Hub deverá ser montado ou pode ser usado autonomamente?

Poderá usar o seu Smart Hub de ambas as maneiras. Poderá usá-lo de forma autónoma, quer verticalmente quer horizontalmente numa superfície plana com acesso a uma tomada elétrica e a um router de internet de banda larga. Também o poderá montar numa parede. Usando os dois orifícios localizados na placa de trás, marque a posição dos mesmos na parede. Perfure dois orifícios e fixe com os parafusos e buchas fornecidos com o produto.  

Que aplicação necessito de instalar?

Assegure-se de que está conectado à internet e descarregue a app Yale Home System para o seu Iphone, ou através do Google play se fôr utilizador de um Android. 

Como instalo o meu alarme Yale Smart Home?

Por favor consulte o manual de instalação incluido  no produto.

Utilização

Tenho animais em casa. Se os animais podem fazer o alarme disparar o que posso fazer para evitar este problema?

Os animais poderão fazer disparar o alarme. Para evitar esta questão a Yale já tem disponível uma gama especial com detetor de animais (HSA6021). Como alternativa poderá ainda instalar uma porta magnética. Consulte-nos para obter mais informações sobre ambas as soluções. 

Eu tenho um galpão/garagem, poderei usar um detetor nesta localização?

Sim, poderá usar um detetor nesta localização desde que esteja num alcance máximo de 30 metros do painel de controlo. Recomenda-se o uso de portas magnéticas neste caso, em vez de um PIR de forma a evitar falsos alarmes provocados por insetos e roedores. 

Estou a pensar usar contactos nas janelas dos quartos dos meus filhos. Posso programá-los para dispararem sempre que uma janela é aberta?

Sim, os alarmes Yale têm uma funcionalidade de programação para "24 horas", disparando sempre que os detectores são ativados. Os alarmes não têm de estar armados para a sirene disparar através de um sensor programado para "24 horas". Esta é uma aplicação bastante útil para um piso térreo.

Eu quero programar o meu alarme Yale durante a noite para apenas um piso da minha casa. Quais as definições que devo usar para programar apenas os sensores do piso inferior?

Os sensores do piso superior devem ser programados como "Omissão da casa" ("Home Omit"), para que sejam ignorados quando o sistema se encontra no modo armado "Casa" ("Home"). Se já configurou o seu alarme, pode editar as definições de cada dispositivo em "Editar dispositivos" ("Edit Devices") do menu "programa" ("program").

A luz vermelha deverá piscar no meu PIR?

As luzes vermelhas do PIR nem sempre piscam, para prolongar a vida útil das pilhas. Se tiver dúvidas quanto ao funcionamento do PIR, desocupe a área durante 60 segundos e efetue o "teste de caminhada".

Qual o alcance máximo de deteção de movimento de um PIR?

Os PIRs respondem a movimentos até 15 metros de distância. 

A que altura devo posicionar o meu PIR para o máximo desempenho?

A melhor altura é de aproximadamente 2.3 m acima do piso, num canto da divisão. 

Com que frequência devo substituir as pilhas do meu sistema de alarme?

As pilhas deverão ser substituídas a cada 2-3 anos. Cada sensor, sirene, comando informa quando fôr necessário substituir as pilhas.

Solução de Problemas

Eu tenho um contacto magnético na minha porta de entrada.Quando entro, porque razão o meu alarme dispara imediatamente sem me dar tempo para o desativar no painel de controlo?

O sensor no ponto de entrada deverá ser programado como "Entry" (entrada). Por favor confira como o sensor está programado no menu "devices +/-" (dispositivos +/-) e selecione o modo "Entry" se estiver no modo "Burglar" ou qualquer outro e volte a testar. 

Estou com dificuldades em reprogramar os sensores PIR, o que posso fazer?

Aguarde até que a luz vermelha deixe de piscar, 30 segundos após a inserção das pilhas, e pressione o botão de teste. Se o problema persistir remova e reinsira as pilhas do sensor e repita o process anterior de reprogramação.

Não consigo identificar todos os dispositivos na aplicação, i.e. imagem das Câmaras PIR

Na aplicação selecione o menu "Settings" (definições), depois "System information" (informação de sistema) e depois pressione e mantenha pressionada a opção "SMS balance" até que apareça a opção "refresh panel" (recarregar painel). Clique nessa opção e aguarde até que sincronize. 

Não consigo programar a câmara de imagem PIR.

Retire as pilhas e aguarde 1 minuto. Volte a inserir as pilhas e coloque o hub em modo de aprendizagem. Mantenha premido o botão “learn” (aprender) do PIR durante 10 segundos até as câmaras começarem a piscar. Continue a premir o botão por mais 5 segundos. Nas definições do dispositivo da aplicação, deverá ver a câmara como dispositivo. 

O meu hub não liga à Internet.

Desligue o hub e a bateria de reserva. Em seguida, reinicie o hub e o router.

Manuais de Produto