Sistemas de CCTV

Perguntas frequentes

Instalação

Posso configurar alertas por email?

Esta funcionalidade já não está disponível. 

O que significam as luzes LED coloridas no DVR?
  • Luz LED esquerda - luz de ligado
  • Luz LED do meio - verde quando está a gravar
  • Luz LED à direita - pisca se estiver a ser acedida remotamente
Como configuro a data e a hora?

Clique no lado direito do rato, depois clique com o lado esquerdo  no "main menu" (menu principal). Passe o rato sobre "settings" e depois mova para "General" (geral). Clique com o lado esquerdo no menu "general" e aqui encontrará o fuso horário. 

Para mais informações consulte o manual de instalação incluído no produto.

Ignorei a opção QR code quando transferi a aplicação, como posso voltar a essa opção?

Poderá aceder ao QR code após a instalação selecionando a opção "Quick start"(início rápido)  no menu do lado direito do rato. 

Como configuro o meu DVR?

A única forma de começar a usar o seu DVR e navegar pelo menu do DVR é utilizando o rato da Yale. 

Por favor consulte o menu de instalação incluído no seu produto.

Utilização

A minha familia pode aceder à mesma câmara?

Sim, qualquer elemento da familia pode aceder à câmara usando as mesmas credenciais do utilizador principal. 

Posso ver as gravações da câmara num PC?

Não, esta opção não está disponível. 

O equipamento grava automaticamente quando o cartão SD está inserido?

Sim. Contudo, o cartão é opcional, não é fornecido de série com o kit.

As Câmaras funcionarão durante a noite?

As câmaras Home View têm disponível as opções de filmar a cores durante o dia e mudar para filmagem a preto e branco durante a noite utilizando os LEDs de frequência infravermelho  (IR). Estas opções cobrem diferentes distâncias que estão especificadas na embalagem do produto, junto ao logótipo. 

Estas câmaras possuem uma ligação audio bidirecional?

Sim. Poderá ouvir e falar através do microfone e das colunas.

Posso efetuar a ligação a um DVR (Circuito fechado de televisão)?

Sim, apenas a um DVR híbrido, sendo necessário definir as configurações.

O que significam as luzes de rede?
  • Luz constante - Conexão à rede com fios
  • Pisca a cada 0.2 segundos - Conexão à rede sem fios (por defeito)
  • Pisca a cada 0.4 segundos  - WPS está a ligar
  • Pisca lentamente a cada 1.0 segundos - Wi-Fi ligado
Posso reproduzir imagens/vídeos?

Sim, poderá reproduzir através da aplicação mas necessita de ter um cartão SD inserido na câmara. O cartão SD é uma opção extra e não vem incluído no Kit de série deste produto. 

 

Solução de problemas

O meu DVR não está a gravar?

Verifique o disco rígido. Para o efeito, aceda ao menu "profissional" ("professional") e clique em "gerir HDD" ("HDD manage"). Verifique a capacidade e formate o disco, se necessário (tenha em atenção que este procedimento irá eliminar todas as informações guardadas).

Consigo aceder ao menu principal do sistema do meu CCTV, mas não consigo visualizar as imagens no monitor.

Verifique se os conetores, bem como o cabo de alimentação das câmaras, estão devidamente colocados.

O meu sistema de CCTV está sempre a bloquear.

Poderá necessitar de fazer uma atualização ao seu sistema, para mais informações contacte-nos pelo email geral@assaabloy.pt

A minha palavra chave não está a funcionar?

Experimente primeiro as definições de fábrica. O nome de utilizador é Admin e deixe o campo da palavra passe em branco.

A palavra passe do sistema de CCTV é sensível a maiúsculas e deverá ser introduzida exatamente tal como foi configurada. Se não conseguir resolver o problema solicite uma substituição de palavra passe pelo email geral@assaabloy.pt 

Vejo uma luz branca e distorcida nas imagens da câmara. O que é que isto significa?

Isto é provocado pela iluminação noturna em torno da câmara, ou seja, iluminação de segurança ou iluminação pública. Tente colocar a câmara noutro local para efetuar um teste.

Não me lembro da minha palavra-passe.

Envie um e-mail para geral@assaabloy.pt com indicação do seu número de série e comprovativo de compra. Em resposta, enviar-lhe-emos um código de substituição com uma validade de 24h para efetuar a reposição da palavra-passe.

Não consigo descarregar a aplicação

Por favor verifique nas definições do seu telemóvel qual é a versão de software. A maioria dos telemóveis com a versão Android 4.0 ou acima, ou a versão IOS 7.0 e acima são compatíveis. 

O DVR não está a utilizar a sua capacidade máxima de gravação.

Isso deve-se ao facto de as definições terem sido alterados ou de ter adicionado mais câmaras.
Por exemplo, se selecionar a opção "gravar sempre" ("always record"), o período de gravação será mais reduzido.
Se selecionar a opção "deteção de movimento" ("motion detection"), o período de gravação será mais alargado uma vez que são guardados menos dados.
O mesmo se aplica ao número de câmaras utilizadas no sistema. Um maior número de câmaras poderá reduzir o período de gravação, uma vez que exige a gravação de mais dados.

O ecrã está branco, não vejo nenhum menu.

Isto significa que a resolução foi alterada. Deverá fazer a ligação a um monitor ou reiniciar para as definições de fábrica para assumir novamente as predefinições.

Só consigo visualizar as gravações em direto como o Wi-Fi da minha casa. Não as consigo visualizar com o acesso à rede 3G/4G.

Durante a fase de configuração da aplicação, certifique-se de que efetua o registo do número de série e não do endereço IP. Se o fizer, não poderá efetuar a ligação através da rede 3G/4G.

Não consigo ver a gravação através da aplicação.

Certifique-se de que seguiu os procedimentos abaixo indicados:
1) Verifique se a caixa de verificação DHCP está ativada na opção Definições na rede local.
2) Verifique se o serviço na nuvem Yale está ativado.
3) Verifique se não está a introduzir quaisquer dados no campo da palavra-passe opcional. Este campo deve ficar em branco (exceto se alterado antes do registo da aplicação).
4) Verifique se o cabo Ethernet está ligado ao router. 
5) Aceda à "Informação do sistema" ("system info") no menu "profissional" ("professional"). Verifique se o NAT está ligado.

Manuais de Produto